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Missão: Proporcionar aos estudantes as melhores condições de frequência do ensino superior e de integração e vivência social e académica através da prestação de serviços nas áreas da atribuição de bolsas, alojamento, alimentar, desporto e cultura, e apoio médico.


Visão: Uma equipa permanentemente disponível para o apoio pleno e integrado ao estudante.

Princípios: Proximidade, interesse coletivo, lealdade, cumplicidade e compromisso.

Valores: 
A ação dos SASUM obedece a rigorosos parâmetros de qualidade e de justiça social que decorrem dos valores que orientam a organização:
• Solidariedade Social e Ambiental;
• Qualidade;
• Transparência;
• Isenção. 

Politica: Os Serviços de Açcão Social da Universidade do Minho (SASUM), têm definida uma Política da Qualidade que se enquadra na sua missão e estratégia, sendo orientadora ao nível do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, abrangendo todos/as os/as trabalhadores/as.

A Política da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiental, traduz-se:

1. Na prestação de serviços às partes interessadas, melhorando e adaptando os mecanismos de comunicação e inovação por forma a garantir a sua crescente satisfação;

2. Na preocupação sistemática pelo cumprimento dos requisitos do Sistema da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiental incluindo as obrigações de conformidade, melhorando continuamente a sua eficácia;

3. Na prestação de um serviço baseado na transparência e simplificação, visando a eficiência e eficácia dos processos;

4.  Na prestação de um serviço que garanta equidade e justiça social dentro do enquadramento legal e institucional;

5. No desenvolvimento de programas que visem o uso eficiente de recursos e, simultaneamente, promovam a mitigação do impacte ambiental da organização bem como a prossecução dos princípios da sustentabilidade;

6.  No envolvimento permanente dos/as trabalhadores/as de forma a garantir satisfação pessoal, motivação e espírito de equipa, assim como a sua consciencialização e competência para o compromisso total com o Sistema de Gestão Integrado;

7. Na melhoria contínua dos métodos de trabalho e na adaptação às novas tecnologias, cultivando a permanente formação e informação dos/as trabalhadores/as;

8. Na melhoria da interação com os parceiros, partilhando informação e conhecimento, nomeadamente no que respeita à comunicação com fornecedores, subcontratados e autoridades competentes;

9.  Na preocupação sistemática pelo cumprimento dos requisitos acordados com utentes e outras partes interessadas, das obrigações de conformidade, dos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiental e da melhoria continua da sua eficácia;

10. Na responsabilidade de manter meios de comunicação internos e externos eficazes, para comunicar qualquer informação respeitante ao Sistema da Qualidade, Segurança Alimentar e Ambiental.

Segurança Alimentar

Alergénios
Os utilizadores das unidades do departamento alimentar dos SASUM que possuam sensibilidades alimentares específicas, deverão contactar a responsável deste departamento para avaliação e acompanhamento possíveis.

Recomendações da organização mundial de saúde sobre necessidades nutricionais diárias.

Download Brochura (.pdf)


 
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